Fatos curiosos Sobre Babosa

A Aloe Vera(babosa) atualmente é muito conhecida pelas suas propriedades terapêuticas, pela sua beleza foi considerada por algumas civilizações, como divindade.
Conheça a seguir alguns fatos históricos que citam a Aloe Vera e descrevem sua importância e benefícios

-Seu primeiro registro histórico foi no ano 1500 a.C. em papiros egípcios, que detalhavam o valor medicinal da babosa. Era considerada a planta cujo sangue oferecia a beleza, a saúde e a eternidade, chamavam a "Planta da Imortalidade".

-O autor do Hérbário Grego, Dioscorides (48d.C.) fala que a planta tem o poder de "induzir o sono, fortificar o corpo, diminuir a barriga e limpar o estômago", podendo ser aplicada em feridas, e usada contra a queda de cabelos, doenças de boca e gengiva, queimaduras, doenças de pele e outros males.

-Para os imperadores da China, os espinhos curativos da Aloe personificavam as unhas sagradas da divindade e eles chamavam essa planta de "Lu-Hui". Era considerada boa para a saúde , felicidade, amor, longevidade e potência sexual.

-Na Índia, era denominado "Centro Divino" (as folhas apontavam para o céu).

-Os índios americanos adoravam como um deus, a Aloe Vera fazia parte de um grupo de 16 plantas sagradas.

-No Japão a chamavam de "Isha Irasu", que significa: "não necessita de médico"

Nós com o tempo fomos deixando de lado o poder da natureza e a cada dia nos remediamos, ao invés de prevenir com tudo que a natureza nos oferece.

Conheça alguns produtos estabilizados naturalmente à base de Aloe Vera(Babosa).

Gostou? Cadastre seu e-mail e receba atualizações do Blog!