Um pouco sobre Aloe Vera (Babosa)

Aloe vera  é uma espécie de planta conhecida popularmente como Babosa ou aloés nativa do norte de África. Encontram-se catalogadas mais de 200 espécies de Aloe. Mas, apenas 4 espécies são seguras para uso em seres humanos, dentre as quais destacam-se a Aloe arborensis e a Aloe barbadensis Miller, sendo esta última reconhecida como a espécie de maior concentração de nutrientes no gel da folha. Conheça alguns produtos que uso e  recomendo.
A Babosa é utilizada para diversos fins medicinais há muitos anos. Geralmente, é utilizada para problemas relacionados com a pele (acne, queimaduras, psoríase, hanseníase etc). Pesquisadores encontraram relatos do uso desta planta entre civilizações antigas como os egípcios, gregos, chineses, macedônios, japoneses e mesmo citações na Bíbliadeixam claro que era comum o uso desta planta na antiguidade.
É um poderoso regenerador e antioxidante natural. A esta planta são reconhecidas propriedades antibacteriana, cicatrizante, capacidade de rehidratar o tecido capilar e fechar as cutículas do cabelo.
A Aloe aplicada sobre uma queimadura ajuda a retirar a dor, pelo seu efeito rehidratante e calmante. Pelo mesmo efeito repara o tecido queimado, curando a queimadura.
Aloe Vera além de conter todos esses benefícios é muito nutritiva, com importantes proteínas, vitaminas e sais minerais Com sua constituição química, permite a penetração na pele e, assim leva importantes nutrientes para as células vivas.
Contém várias enzimas cujas atividades não são totalmente compreendidas.
A Aloe Vera (Babosa)  também pode ser utilizada para se regular o trânsito intestinal, sendo muito eficiente para casos de intestino preso e baixa absorção de nutrientes.

Pelo fato da Aloe Vera trazer muitos benefícios ao ser humano, houve uma grande explosão de produtos no mercado, a maioria de péssima qualidade. Com isso a ANVISA proibiu a venda no Brasil. Algumas empresas como a FOREVER LIVING PRODUCTS, pioneira em produtos à base de Aloe Vera de excelência, provaram a qualidade de seus produtos sendo permitida a venda dos mesmos.

Dica: Para saber se o produto (Suco de Aloe Vera ou para Pele) é de boa qualidade e que contém realmente uma quantidade significativa de Aloe, é imprescindível que na embalagem ou rótulo, esteja presente o selo do Conselho Internacional da Aloe Vera, ou IASC ( The International Aloe Science Council) .

Se houver esse selo, com certeza é um produto de qualidade.